Com fantasias e máscaras, policias recuperam mais de 60 celulares em blocos de carnaval em SP
Com fantasias e máscaras, a Polícia de São Paulo recuperou mais de 60 celulares roubados ou furtados nos dois primeiros fins de semana de carnaval, conforme o governo estadual. Apenas no sábado (14), 32 aparelhos foram apreendidos em diferentes pontos da festa. A expectativa é que o número aumente após o fechamento das ocorrências registradas até o fim deste domingo (15).
Com os aparelhos recuperados, a polícia iniciará a triagem para devolução aos proprietários. Por meio do programa SP Mobile, a gestão estadual cruza dados das operadoras com boletins de ocorrência para identificar os donos.
Três homens e uma mulher foram presos pela Polícia Militar no bairro do Paraíso. Já na Avenida Pedro Álvares Cabral, na região do Parque Ibirapuera, quatro pessoas foram detidas com nove celulares furtados. Nesse caso, os suspeitos foram identificados com o apoio da Sala de Gerenciamento de Crise de Incidentes, instalada no Centro de Operações da Polícia Militar (Copom).
Durante um mega bloco na Consolação, no último fim de semana, 12 celulares foram recuperados pela Polícia Civil.
As ações de prevenção e recuperação foram realizadas por policiais disfarçados em meio à folia. Agentes já se fantasiaram de personagens de filmes, como os caça-fantasmas, e de animações infantis, como o desenho “Scooby-Doo”, para atuar na operação.
A Operação Carnaval 2026 já resultou em 37 prisões na cidade de São Paulo, envolvendo casos de furto, roubo, adulteração de bebidas alcoólicas e, sobretudo, o cumprimento de mandados judiciais com o apoio do sistema Muralha Paulista.