Diário filosófico de V.I.
banner
veniipuidrus.bsky.social
Diário filosófico de V.I.
@veniipuidrus.bsky.social
Thoughts arrive like butterflies
Lay down your arms, and surrender to me
It's evolution, yeah!
Hey, I, oh, I'm still alive
All been washed in Black
...I'm spinning, oh, I'm spinning...
So I can see my baby when I leave this world
Meet you on the other side
Quando vejo nas prateleiras diversos autores mal-intencionados, traficantes da consciência humana, prestidigitadores da inteligência, faço-me crer que se trata de um filho das trevas que novamente se tornou filho da luz, e que usa o arsenal de informações ali encontradas contra sua própria origem.
December 11, 2025 at 1:24 PM
Quando vejo a biblioteca de outrem, não resisto a "jump into conclusions". Se não me controlar já faço o mapeamento completo da vida intelectual do sujeito. Há aquelas com vários livros que não conheço, e isso me faz querer conversar com seu proprietário (provavelmentr tem coisas que não conheço).
December 10, 2025 at 9:55 PM
Mas o Rogério não só joga futebol melhor que eu - ele é em tudo melhor do que eu. Desde ser mais em forma até a realização de reparos domésticos. Que bom que meu filho tenha em quem se espelhar. Vai sobrar para mim alguma parte, sempre sobra. Vou trabalhar nisso.
December 10, 2025 at 12:23 PM
...emendar num churrasco after hour, com cerveja e maconha. Depois de mais de 24h seguidas de balada, quando estivesse um caco humano, voltar à caminha macia da casa da mamãe, onde tinha tudo sem dar nada. Já fiz isso algumas vezes na minha vida. Daí essas memórias que surgem esporadicamente.
December 6, 2025 at 11:34 PM
Há momentos, entretanto, que tenho um ressentimento e uma inveja mosntruosa dos bon-vivants, das celebridades, dos irmãos Tate. Queria que minha vida fosse diferente, com mais emoção, glamour e prazer. Sexo desvairado e uso de drogas inclusive. Não queria ficar doido, mas refundar a minha vida.
December 5, 2025 at 10:57 PM
"A pressa não é coisa do diabo; ela é o diabo", frase atribuída a Jung, e a sentença "A pressa e o ímpeto sâo do demônio" são bons exemplos do que estou falando.
December 3, 2025 at 1:55 PM
4. não consigo sustentar minha família. 5. não consigo trabalhar com competência e responsabilidade. 6. não consigo ser um escritor. 7. Não consigo ter um corpo magro e atlético. 8. nâo consigo pegar meu filho no colo sem hesitaçâo. 9. etc etc etc
December 1, 2025 at 7:39 PM
Tudo por um merda dum ensaio de fotos. Não me conformo com isso. Meus sogros pagaram essa merda desse ensaio, que, além de tudo, deve ter custado os olhos da cara. Tudo uma merda. Vou ter, ainda por cima, que dar o meu melhor sorriso nas fotos com a família.
November 25, 2025 at 5:43 PM