Renata Gomes
banner
renatagames.bsky.social
Renata Gomes
@renatagames.bsky.social
criptosemioticista insolente, subdeleuziana esculhambada, media scholar feminista

insolent cryptosemioticist, crooked sub-deleuzian, feminist media scholar

BANIDA DO XUÍTER 😇

https://revistas.unisinos.br/index.php/fronteiras/article/view/22582
TOTAL! Tá com super cara de balão de ensaio.
December 11, 2025 at 1:11 AM
Veja bem, por fora E POR DENTRO (lá ele)!
December 10, 2025 at 6:57 PM
Resumo: me choca um total de 0% que ele esteja casado com uma mulher TANSA desse jeito (pra ser gentil), ~coincidentemente~ 20 anos mais nova e com ela vivendo, aparentemente, *sem um único grama de problema*, num Estado que comete um genocídio em plena luz do dia, sem qq constrangimento ou limite.
December 10, 2025 at 3:31 PM
Pois é. Achei que a violência tinha algum sentido lá atrás, mas desde Django – e, em retrospecto, Bastardos – só vejo como porno de sofrimento mesmo. Esse cara tem problemas e me surpreende zero porcento que ele esteja casado com uma mulher TANSA desse jeito – e, coincidentemente, 20 anos mais nova🤡
December 10, 2025 at 3:26 PM
A entrevista tb coloca com a sutileza de uma paulada os limites na, er, disputa de sentidos em torno de "sionista", o que era esperado para algo que já nasce extremamente problemático e, depois de 2 anos, consegue a façanha de piorar uns 10000%. Mas esse é apenas UM dos problemas aí e não é meu.
December 10, 2025 at 3:23 PM
Pois é, e eu tenho amigos – homens – de cinema que muito admiro que AMAM. Difícil...
December 10, 2025 at 3:14 PM
*Onde se lê "ninguém",eia-se "ninguém minimamente alfabetizado historicamente e que não foi lobotomizado pelo conspiracionismo patriarcal, colonial, capitalista" – coisa que tvz não inclua mais ele próprio. Aliás, falando em patriarcal, até onde me consta, Quentin nunca se incomodou com Weinstein.
December 10, 2025 at 3:11 PM
Inclusive, esse expediente gasto de re-roteirizar a História, em Era uma vez..., fica esquisitíssimo pela forma como ele escolhe matar com requintes de crueldade justamente AS MULHERES da gangue liderada pelo HOMEM Manson, uma delas, literalmente, com um lança-chamas. Sinceramente? PROJECTION.
December 10, 2025 at 3:08 PM
Em retrospecto, dá pra ver que o mais longe em que chega a ~política~ do Tarantino é chutar cachorro morto – n*zistas, escravocratas, a gangue Mason etc – repetindo o mesmo expediente de re-roteirizar a história para vingar os oprimidos q ninguém* disputa. Foi legal em Bastardos, cansa desde então.
December 10, 2025 at 2:58 PM
Desde Django que eu digo que esse senhor não tá bem. Não tenho provas, mas tenho convicção de que td de bom no cinema dele deveu-se a Sally Menke, que – z"l – foi-se deste mundo de uma forma mt besta e montou tds os filmes dele até o último que presta (mas tvz não resista a uma revisão), Bastardos.
December 10, 2025 at 2:55 PM