N.
etraudn.bsky.social
N.
@etraudn.bsky.social
postando aleatoriedades. mãe de gato, profissional de consumer insights, relações públicas com doutorado em comportamento do consumidor, entusiasta de dados e análises quantitativas. blumenauense radicada em curitiba.
vai estudar desenvolvimento infantil :)
December 13, 2025 at 11:36 PM
eu nem curto esse tipo de exposição ou discussão com gente que não tá disposta a ter empatia, mas assim, ela realmente é uma pessoa solitária, passando por um momento de extrema fragilidade, mãe de um filho pequeno que vai sofrer com a família se desfazendo… pra que atacá-la nessa situação???
December 13, 2025 at 11:35 PM
moça, não estou interessada no teu caso de neurodivergência nem se vc foi chifrada e está bem ou não. que bom que você não fez barraco na internet, no final as contas, né?

ainda assim é uma p*ta falta de responsabilidade emocional fazer chacota de uma mãe neurodivergente num momento de fragilidade
December 13, 2025 at 11:33 PM
foi o medo disso dar uma grande merda que fez com que eu me manifestasse, é um tipo de exposição/alcance que eu bem curto.
December 13, 2025 at 11:29 PM
tomara que tenham tirado o celular das mãos dela mesmo, mas ela é realmente uma pessoa muito solitária e vulnerável diante de todas essas circunstâncias… não estão dimensionando os ataques e eu tenho medo real do impacto.
December 13, 2025 at 11:27 PM
atacar as pessoas na internet tbm exige responsabilidade, sabia?
December 13, 2025 at 11:24 PM
eu acho que tem muitas histórias que ela narra que são fatos verificáveis. gostei da passagem do encontro com a dilma, pq a dilma no privado é exatamente o que já ouvi outras pessoas que tiveram contato com ela falando…

mas sim, ela faz muito pouco mea culpa no papel real que ela teve nas coisas
December 13, 2025 at 10:58 PM
tudo bem, logo logo você vai poder entrar na fila pro podcaster comer você também.
December 13, 2025 at 10:51 PM
e eu não disse que o pai era ausente. mas na fase que ele estava aprendendo a falar, ela ficava 12h, 18h por dia interagindo com ele, do jeito esquisito dela. como você acha que a criança iria se comportar??? quem ela iria mimetizar?
December 13, 2025 at 10:41 PM
estou comentando como alguém que conviveu com eles.

nem todo neurodivergente é igual, sequer faz sentido esperar que a vida deles vá seguir um determinado padrão… não é pq vc tbm é neurodivergente que vai ser referência pro caso dela, certo?
December 13, 2025 at 10:39 PM
então existia sim essa tendência de afastar todo mundo que gerava alguma problematização ou dissonância cognitiva, mas não sei se isso era dela ou do casal.

de qualquer forma, são múltiplas questões e ainda é uma pessoa - mãe - lutando pra ter uma vida com neurodivergência.
December 13, 2025 at 10:11 PM
como tenho uma relação mais pessoal, estou tentando me preservar um pouco.

tem coisas que estão falando por aí que eu concordo, e que inclusive me posicionei sobre qndo ainda tínhamos convívio, tentei sinalizar os problemas e tal… e sinto que fui cortada por isso, sabe?
December 13, 2025 at 10:09 PM
eu conheço ela pessoalmente, há mais de dez anos, antes mesmo da “fama”. conheço antes dela começar a falar disso na internet… não era algo deliberado.

sim, ela tinha uma tendência pra superexposição, mas ela era visivelmente neurodivergente, tanto no instagram quanto em qlqr conversa.
December 13, 2025 at 10:01 PM
crianças são espelhos que reproduzem comportamento dos adultos.

e daí junte tudo isso com as distorções de interpretação da realidade de uma pessoa com autismo nível 2… e eu acho muito triste que estejam julgando como se ela não fosse - visivelmente - neurodivergente.
December 13, 2025 at 9:58 PM
o tratamento que estão dando pro caso é muito cruel. o filho teve sim atraso na fala e tinha alguns sintomas de autismo, provavelmente pq a criança passava muito tempo com ela até começar a ir pra escola (o pai sempre trabalhando em projetos).
December 13, 2025 at 9:57 PM
por algumas circunstâncias eu a conheço na vida real.

ela tem diagnóstico de autismo, e antes mesmo do diagnóstico quem convivia com ela notava algum tipo de neurodivergência.

sobre a fibromialgia, foi identificado como transtorno sensorial associado ao autismo (não era diagnosticado na época).
December 13, 2025 at 9:56 PM
o tratamento que estão dando pro caso é muito cruel. o filho dela teve sim atraso na fala e tinha alguns sintomas de autismo, provavelmente pq a criança passava muito tempo com ela até começar a ir pra escola.

crianças são espelhos que reproduzem comportamento dos adultos.
December 13, 2025 at 9:55 PM
por algumas circunstâncias eu a conheço na vida real.

ela tem diagnóstico de autismo, e antes mesmo do diagnóstico quem convivia com ela notava algum tipo de neurodivergência.

sobre a fibromialgia, foi identificado como transtorno sensorial associado ao autismo (não era diagnosticado na época).
December 13, 2025 at 9:53 PM
aqui tbm, mas daí eu lembro da kim gordon dizendo que bastou uma crise de meia idade + moça fascinada pela fama pra acabar com o casamento dela (e por consequência com o sonic youth) - que parecia super “especial” pra quem olhava de fora… e não duvido mais de nada.
December 13, 2025 at 7:46 PM
Reposted by N.
Evitar ser canalha com as pessoas que estão ao seu redor é o mínimo. Mas não adianta só isso.

Evite também se divertir com a vida de quem não teve a sorte de estar com alguém que fizesse o mínimo.
December 13, 2025 at 5:15 PM
se confirmando a história toda, eu realmente acho uma decepção nível thurston moore de irresponsabilidade sentimental, mas vou me abster de comentar além disso
December 13, 2025 at 5:14 PM
falo isso duma posição de quem conhece e frequentou a casa do (ex?) casal até ser excluída dos círculos sociais pós-fama

poderia fazer exposeds mas nada disso me interessa, só acho triste mesmo que não levem em consideração o sofrimento - especialmente pq tem uma criança de 5 anos envolvida
December 13, 2025 at 4:51 PM