Bruna Bataglia
banner
brunamariz.bsky.social
Bruna Bataglia
@brunamariz.bsky.social
dra.direito. doutoranda sociologia (IESP). pesquisadora do OIMC. editora da Direito e Práxis. Pesquisa relações humano-animal, animalização, rha na teoria social/lógica.
Reposted by Bruna Bataglia
Logo depois da viagem, Toffoli decretou sigilo máximo no processo do caso, um nível de sigilo que restringe o acesso ao próprio gabinete. Nesse contexto, a proximidade com advogado de parte afeta objetivamente a percepção pública de imparcialidade, que é pilar da função jurisdicional.
December 10, 2025 at 4:52 PM
Reposted by Bruna Bataglia
O caso do Toffoli é completamente diferente. Aqui falamos de conduta institucional. O ministro viajou acompanhado do advogado do diretor de compliance do Banco Master. Esse mesmo ministro que é o relator de ações que envolvem o banco e seus dirigentes no STF. 👇🏽
December 10, 2025 at 4:51 PM
Reposted by Bruna Bataglia
Com as informações atuais, não há irregularidade no fato de um escritório prestar serviços a um cliente. Falo isso pq é fundamental reforçar que advogar não é crime. Não se pode criminalizar profissionais só porque o cliente é investigado. Esse tipo de atalho retórico distorce o papel da advocacia.
December 10, 2025 at 4:51 PM