Ieda Marcondes
banner
iedamarcondes.com
Ieda Marcondes
@iedamarcondes.com
Formada em cinema com pós-graduação em jornalismo cultural.
Publicações em iedamarcondes.com e na Folha de S. Paulo.

💌 [email protected]
📌 Links no post afixado

🚫 IA é um insulto à vida
❤️‍🔥 Fix your hearts or die
eu acho que vai além de uma questão de trabalho, é ódio de artista, é ódio de músico, de pintor. Gente que, em tese, eles nunca nem contratariam pra nada, mas odeiam porque são pessoas que não se submeteram ao capital como eles.
November 28, 2025 at 5:00 PM
Tenho uma dificuldade imensa de imaginar como vai ser o meu futuro sem segurança financeira. Esses caras têm a plena certeza de que nunca vão passar necessidade alguma, que podem satisfazer qualquer desejo – e, no entanto, eles continuam se sentindo miseráveis. Eles odeiam isso.
November 28, 2025 at 4:59 PM
E só pra esclarecer, eu também odeio pessoas – mas odeio de uma forma impessoal, como quem odeia barulho e pegar fila longa. Eles odeiam de maneira visceral, odeiam quando somos felizes, odeiam quando amamos, odeiam quando criamos. Eles odeiam a capacidade humana de viver. Porque são infelizes.
November 28, 2025 at 4:59 PM
A onda da vez é empresa que engana o consumidor (não que nunca tenha sido, mas antes ainda se falava em transparência).
November 28, 2025 at 4:51 PM
Eles são avessos a qualquer tipo de risco que não represente um ganho imediato. Então, você não espera uma série "melhorar" na segunda ou terceira temporada, ela se saiu mal no primeiro fim de semana? cancela de vez e cria essa ideia de que não vale a pena começar nada pq vão cancelar logo logo 🤡
November 28, 2025 at 4:13 PM
Todos os críticos americanos que eu acompanho reclamam de como a Netflix tem produções com excelentes diretores, elenco estrelado e, no entanto, surgem lá sem a menor fanfarra. É como se eles não acreditassem em marketing a não ser que a coisa JÁ tenha dado certo e tem de ser MUITO certo.
November 28, 2025 at 3:25 PM
pela primeira vez, os nazistas deixando o Brasil em vez de virem pra cá
November 28, 2025 at 3:12 PM
Na minha cabeça, o espectador da franquia Avatar é o normie que vai ao cinema uma vez por ano, se tanto, que só topa gostar de fantasia se ela estiver enrolada no papo todo de avanço tecnológico. Ou seja, careta.
November 28, 2025 at 3:08 PM
é o tipo de "sátira" que acha que tá sendo sátira só por apontar algo que existe na vida real
November 28, 2025 at 3:03 PM
O da Apple tb faz transferência do Spotify
November 28, 2025 at 2:54 PM